Dicas de Saúde    
         
    CASA SEGURA : Marque as melhorias já feitas e as por fazer para a proteção de seu filho    
         
   

Sala: ( ) É difícil saber o que uma criança pode fazer. Na sala, sempre coloque grades ou redes protetoras nas janelas. ( ) Criança também não resiste a uma escada.Portões de segurança ajudam muito a evitar acidentes. ( ) Acertar a canela naquela quina de móvel dói muito. Por isso, use móveis com cantos arredondados ou com protetores. ( ) E que criança não é atraída por tomadas? Para evitar acidentes, coloque protetores nas de casa. ( ) Os fios dos aparelhos eletrônicos também são muito atrativos. Por isso, esconda fios de aparelhos como TVe DVD . ( ) Ao iniciar o andar deve-se evitar pisos muito lisos devem ser evitados. Pisos antiderrapantes são a melhor opção para preservar a saúde do seu filho . ( ) Tudo nas mãos de uma criança funciona como brinquedo. Então, só deixe ao alcance de suas mãos brinquedos adequados a sua idade e evite objetos pequenos ou pontiagudos espalhados pela casa.

Cozinha: ( ) A cozinha é um lugar cheio de perigos. Tenha fornos com proteção térmica externa e com fechamento seguro na porta. ( ) Não deixe os cabos das panelas para o lado de fora do fogão. ( ) Deixe objetos perigosos longe dos olhos e das mãos do seu filho, bem como no alto e na parte de trás das prateleiras. ( ) Evite ficar com ele no colo quando estiver cozinhando. ( ) A hora de comer também deve ser um momento agradável para a criança. Evite alimentos muito quentes e tome cuidado com panelas e leiteiras sobre a mesa. ( ) Coloque facas, garfos e objetos pontiagudos longe do alcance de seu filho. ( ) Mantenha remédios e produtos de limpeza inacessíveis a crianças. Assim como fósforos, acendedores e sacos plásticos.

Quarto: ( ) O berço deve ter laterais altas, com intervalos menores que 6 cm entre as barras. ( ) Evite enfeites ou cordões de chupeta em volta do pescoço dele. ( ) Assim como nos outros cômodos da casa, evite objetos ou móveis próximos à janela. ( ) Use colchões e travesseiros com densidade firme. ( ) O quarto é o canto do seu filho. Aqui é mais importante ainda que móveis tenham cantos arredondados ou com proteções nas quinas. ( ) Brinquedos é coisa séria. Sempre observe para ver se o brinquedo é adequado a sua idade. E mantenha pilhas e baterias longe do seu alcance. ( ) Evite ter armas de fogo. Se não der para evitar, guarde em um lugar inacessível a crianças e nunca deixe munição no mesmo lugar da arma. ( ) Crianças adoram explorar a casa. Por isso, os armários devem ser fixos na parede, suas portas e gavetas trancadas, as chaves guardadas e sem nenhum objeto sobre eles.

Banheiro: ( ) Aquecimento central e chuveiro com controle de temperatura podem ser uma fria. Então deixe suas regulagens sempre nas mãos de um adulto. ( ) Nunca deixe seu filho tomando banho sozinho. ( ) Vaso sanitário com tampa fechada para evitar afogamentos e ingestão de água. ( ) Piso antiderrapante no banheiro e no Box. ( ) Tesouras e instrumentos de manicure longe das crianças. ( ) Uma receita de banheiro seguro tem que ter medicamentos com tampa de segurança, cartela com lacre de segurança, e muito bem guardados.( ) Secador de cabelos deve estar sempre inacessível a seu filho.

Área de Serviço: ( ) Nunca utilize embalagens de refrigerantes para guardar produtos de limpeza. A criança pode se enganar e ingeri-los. ( ) Produtos de limpeza e sacos plásticos fora do alcance das crianças. ( ) Mantenha o ferro de passar bem guardado. E quando estiver passando roupa, evite que seu filho fique por perto. ( ) Deixe baldes com roupas de molho com alvejante ou amoníaco dentro do tanque, que por sua vez, deve ser bem fixo. ( ) Máquinas de lavar e secar com tampas bem fechadas.


   
         
         
   
Dica Anterior
Próxima Dica  
   
         
         
         
         
         
         
 
 
Santa Maria - RS - Pinheiro Machado, 2350 - Ed. Central de Clínicas. Térreo